APRESENTAÇÃO
As Oficinas Articulares da PARFOR (Programa de Formação Inicial de Professores da Educação Básica) visa promover a interação entre os componentes curriculares constituindo momentos de articulação entre os diferentes conteúdos trabalhados no curso, oportunizando aos professores-alunos estabelecer uma estreita relação entre teoria e prática ao inserir a pesquisa como princípio educativo.
A I Oficina Articular do Curso de Licenciatura em Pedagogia da PARFOR do Campus XVII de Bom Jesus da Lapa, cujo tema é “Relações Interpessoais na Escola”, propõe uma reflexão sobre o reconhecimento da diversidade no ambiente educacional como possibilidade para uma educação que busque uma convivência harmônica e enriquecedora entre os indivíduos ,compreendendo que os ambientes educativos devem favorecer o autoconhecimento e, como consequência , o reconhecimento de outro, possibilitando educar pessoas capazes de conviver e dialogar num mundo interativo.
OBJETIVOS
· Promover a interação dos componentes curriculares oportunizando ao professor-aluno um repensar da usa prática pedagógica;
· Articular a temática escolhida com a realidade educacional, possibilitando momentos de reflexões, análises, pesquisas e construções de experiências significativas;
· Promover uma reflexão sobre a importância das relações intra e interpessoais no desenvolvimento da atividade escolar.
· Oportunizar o intercâmbio entre escola básica e universidade com o intuito de repensar e ressignificar as práticas educativas.
PROGRAMAÇÃO
16 de Dezembro
09h00— Abertura
09h30— Palestra
Tema: Relações Interpessoais na Escola
(Profª Esp. Laediane Oliveira)
17 de Dezembro
08h00— Oficinas Articulares
· Identidade
(Silene Arcanja Franco e Luciana Leitão— Profª orientadoras)
· Aprender com o Outro
(Elvina Perpétua Ramos Almeida— Profª orientadora)
· Relações Interpessoais e Formação Docente
(Isaura Francisco de Oliveira— Profª orientadora)
· Relações Interpessoais e Identidade Docente
(Cláudenice Souza e Maria Odília de Barros —Profª orientadoras)
11h30— Encerramento
Nenhum comentário:
Postar um comentário